segunda-feira, 4 de abril de 2011

Nicolas 6o ano

“Na beira dos rios”
É,  minha vida já começa com dificuldades.Ás vezes minha vida é boa ,às vezes ruim.Ruim porque têm pessoas que me desmatam.É boa porque,ao mesmo tempo, porque vejo animais,passarinhos,flores,mato,a brisa na beira dos rios e pessoas ao meu redor.
Crianças, principalmente, pensam em me preservar e cuidar de mim,mas têm algumas que nem pensam nisso. Têm alguns adultos que não pensam em mim, destroem minha moradia,minha floresta . Gostam de fazer queimadas e me arrancar da natureza. Mas um dia, coitado deles, não vão poder respirar porque vivem me arrancando.
A maioria das minhas amigas morreram por causa deles e minha moradia foi toda queimada, devastada e poluída de lixo.
Tenho medo de morrer arrancada,cortada,desmatada e com frio.Tenho medo até hoje .E quem não tem?

Nicolas Akira Sasaki Matsumoto -11 anos- 6º ano

Um comentário:

  1. gostei achei muito interessante isso nos passamos na vida e descobrimento nos ensinamentos da vida

    ResponderExcluir